Creio que tudo começou com uma brincadeira entre amigas. Aquilo que a gente chama carinhosamente de Tempestade de Besteiras. Mas a brincadeira ficou séria e hoje realmente trabalhamos juntas principalmente com Design Gráfico e Ilustração. Para a escolha do nome que nos representaria, o foco seria a criatividade.


Como a criatividade está sempre sendo comparada a magia, loucura ou a alucinações, lembramos do apelido polêmico do absinto - Fada Verde.

Diz a lenda que o absinto é tão forte que causa alucinações em que se vê uma Fada Verde. 
E que houve uma época em que o absinto era tão famoso, que alguns artistas como Monet e Van Gogh utilizavam frequentemente da famosa bebida para se “inspirar”.

Pesquisando mais a fundo, descobrimos que a substância com a fama de alucinógeno da bebida estava presente na a losna e denomina-se tujona/thujone. Embora até hoje não se comprove cientificamente que ela seja realmente capaz de causar alucinações, em altas doses essa substância é bastante tóxica.

A partir deste termo Thujone surgiu a metáfora do princípio criativo que estávamos procurando. Afinal o que é mais alucinante para um bando de designers do que criar?

Thujone na veia. E juramos que é de nascença, porque criar é que é realmente alucinante!
Interessou? Siga-nos no Twitter.
 
Top